O AEROPORTO INTERNACIONAL DE PORTO ALEGRE CONTA COM OS EQUIPAMENTOS MAXTIL

O Aeroporto Internacional Salgado Filho, localizado em Porto Alegre, é o maior e mais movimentado aeroporto do Rio Grande do Sul e o nono mais movimentado do Brasil em número de passageiros transportados. Com área total de 850.000 m², é um aeroporto central com uma importante vantagem para seus usuários: está a apenas 10 minutos de grande parte das principais atrações da capital gaúcha.


Nos últimos anos, o Aeroporto Internacional de Porto Alegre passou por grandes obras como ampliações da pista e melhorias na sua infraestrutura, visando se transformar num centro de serviços & convivência moderno, eficiente e focado no cliente. Com isso, o terminal passou a ter a maior pista de pouso e decolagens do sul do país, possibilitando conexões diretas com grandes aeronaves de carga e passageiros, permitindo mais voos para Europa, Estados Unidos ou Oriente Médio sem precisar de conexões.


Nestas obras, o aeroporto modernizou seus sistemas operacionais e de iluminação, como também efetuou uma grande ampliação em seu terminal de passageiros, oferendo mais espaço e conforto aos viajantes com novas salas de embarque e desembarque, além de duas amplas áreas para o check-in doméstico nacional e internacional. Foram incluídas também mais lojas e restaurantes, além de um novo edifício garagem, multiplicando o número de vagas para a comodidade os usuários.


O terminal de cargas teve a sua capacidade de processamento triplicada. O complexo conta agora com um moderno terminal de armazéns, inclusive para cargas perigosas. Foram inclusos também câmaras frigoríficas, novas docas, espaço para espera de caminhões, entre outras funcionalidades. São benfeitorias que vão integrar ainda mais a capital gaúcha com o mercado nacional e internacional, gerando oportunidades de negócios, emprego e renda para toda a região.


A Maxtil foi muito importante nas obras do Aeroporto Internacional de Porto Alegre, colaborando com o fornecimento de equipamentos essenciais para a infraestrutura eletromecânica dos novos terminais. Atendendo a todas as exigências técnicas do cliente, foram entregues eletrocalhas, perfilados, leitos para cabos e diversos outros produtos para o bandejamento, organização e distribuição de fios e cabos de eletricidade, dados, voz, imagem, entre outros.


A Maxtil está sempre pronta para colaborar com a evolução da infraestrutura aeroportuária brasileira, oferecendo soluções e equipamentos da mais alta qualidade.