AÇO INOX 316L - CONHEÇA MAIS SOBRE ESTA MATÉRIA PRIMA

Existem alguns aços que são bem mais resistentes e proporcionam uma maior segurança e qualidade onde quer que forem aplicados: Estamos falando do aço inox (ou aço inoxidável). Este aço é caracterizado pela resistência à corrosão atmosférica, pois está ligado com outros metais como o cromo e o níquel, o que lhe confere uma composição química balanceada, o que o torna menos reativo.


Os produtos em aço inox possuem características favoráveis ao manuseio, industrialização e manutenção. Tem uma aparência limpa e bonita somada a um forte apelo visual, remetendo ao prestígio, modernidade e leveza. Além disso, é reciclável, de fácil armazenamento e não sofre transformações físicas, químicas ou biológicas, o que preserva suas características.


AS VANTAGENS DO AÇO INOX 316L


De propriedades mecânicas e resistência ainda mais acentuadas que o aço inox tradicional, o aço inox 316L tem em sua composição menos carbono, o que previne este metal da corrosão intercristalina ou intergranular, que é aquela que ocorre nos contornos do aço, além de contribuir para a preservação do meio ambiente.


O aço inox 316L é extremamente forte e versátil e pode ser aplicado em uma infinidade de ambientes, inclusive nos mais hostis como indústrias químicas, metalúrgicas e instalações externas sujeitas às intempéries da natureza, tais como raios solares, tempestades, geadas, etc.


Para atender às necessidades de alguns segmentos industriais, o aço inox 316L, devido a sua grande resistência e durabilidade, pode ainda ser facilmente higienizado com lavagens periódicas com a utilização de diversos produtos químicos e detergentes.


O aço inox 316L ainda possui um elemento químico em sua composição que o torna ainda mais robusto em comparação aos outros aços: o molibdênio, o que o faz muito mais resistente, inclusive à água do mar.


Aqui na Maxtil você encontra produtos fabricados com aço inox 316L, matéria prima que garante a qualidade dos equipamentos.